No sábado (23), o ex-secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, foi vítima de um roubo enquanto transitava pelo bairro Engenho Novo, na zona norte da cidade. O crime ocorreu na esquina das ruas Arquias Cordeiro e Martins Lage, e o veículo da vítima foi levado por criminosos.
Segundo informações da Polícia Militar, o próprio coronel foi quem acionou os agentes do 3º BPM (Méier) após ser abordado pelos assaltantes. Imediatamente após o ocorrido, a polícia iniciou buscas na região para localizar o automóvel.
A ação policial foi bem-sucedida, e o carro, juntamente com os pertences do coronel, foi encontrado em Benfica, também na zona norte do Rio. Apesar da recuperação do veículo, os criminosos ainda não foram capturados. A Polícia Civil investiga o caso, com o objetivo de identificar os autores do roubo.
A ocorrência foi registrada na 23ª DP (Méier), onde o caso está sendo acompanhado pelas autoridades.
Luiz Henrique Marinho Pires, que comandou a Secretaria da Polícia Militar até abril deste ano, foi exonerado do cargo após três anos à frente da pasta durante o governo do governador Cláudio Castro.
- Veja o que se sabe sobre tentativa de sequestro de criança em SP
- Homem que tentou sequestrar criança é ator de conteúdo adulto