YouTube Brasil suspende conta do Tribunal de Contas da União. “Episódio grave”, disse vice-presidente do TCU, ministro Bruno Dantas.

Por meio das redes sociais, o vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), comunicou que o YouTube Brasil suspendeu a conta do Tribunal, onde as sessões são transmitidas, de sua plataforma.


Dantas se referiu ao episódio como “grave”, “súbito” e lamentou que a plataforma não comunicou ou explicou o motivo da exclusão.

“Hoje o @YouTubeBrasil suspendeu a conta do @TCUoficial em sua plataforma, episódio grave, súbito e ainda sem explicação. Por imperativo constitucional, os julgamentos devem ser públicos e, na modalidade virtual, deve haver transmissão em tempo real”.

Bruno alertou que, em decorrência da exclusão do canal e, por obrigatoriedade das transmissões públicas, se fez por necessário cancelar das sessões da terça-feira (1º/02).

“Dado o ineditismo do ocorrido, os jurisdicionados e advogados que acompanhariam os julgamentos não dispunham de outra plataforma. Isso ocasionou o cancelamento das sessões de hoje das duas Câmaras do @TCUoficial, com prejuízo para a sociedade. Providências estão sendo estudadas”. As sessões desta quarta-feira (02/02), serão transmitidas na Microsoft Teams.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *