Uma bomba caseira foi detonada por três estudantes dentro da Escola Estadual Cleto Campelo, em Gravatá, Pernambuco, nessa quarta-feira (27/11). A ação dos adolescentes destruiu um vaso sanitário e danificou parte da porta do banheiro.
De acordo com a Polícia Militar, a diretora acionou as autoridades policiais após ouvir a explosão vinda do banheiro masculino. A investigação da PM apontou que três alunos estavam no local antes da explosão. Ninguém ficou ferido na ocasião.
Um aluno confessou que fez a bomba com cigarro e fita isolante preta. O material foi encontrado dentro da mochila dele. Os outros dois alunos foram identificados por profissionais da escola que observaram a movimentação minutos antes da explosão.
Durante a abordagem policial, um dos alunos disse que fez o explosivo após um desafio para realizar “a maior loucura no último dia de aula”.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Gravatá como como dano e depredação dolosa, com uso de explosivos. Os alunos foram liberados sob pagamento de fiança.
Em nota enviada ao Diario de Pernambuco, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) informou que “por serem maiores de 18 anos, os estudantes envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados. As aulas na escola seguiram normalmente”.