Bancada do Agro repudia entrega de medalha para líder do MST

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) emitiu uma nota de repúdio contra a decisão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul de entregar a medalha do Mérito Farroupilha para o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile.

A honraria, a mais importante do Poder Legislativo gaúcho, foi proposta pelo deputado estadual Adão Pretto Filho (PT) e gerou muita discussão entre os próprios parlamentares.


Para a Bancada do Agro, “esta indicação fere gravemente a integridade da honraria e o princípio constitucional do direito à propriedade, representando uma afronta ao povo gaúcho”. O grupo parlamentar se refere às invasões de terra que o MST realizou na semana passada no município de Pedras Altas.

– Homenagear alguém que motiva a desordem, promove a violência e ameaça a segurança de milhares de famílias, dias após tomar a terra de pessoas na mão grande, mais se parece pano de fundo para uma série de ações orquestradas do movimento e que contrariam os interesses da população do RS – declara a nota.

O documento é assinado pelo deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente da FPA, e pelo deputado Alceu Moreira (MDB-RS), diretor de Política Agrícola da FPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x