Médico de Lula descarta licença

Nesta terça-feira (10), o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou ao jornal O Globo que não será necessário o afastamento do presidente da República nos próximos dias.

Lula passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de hoje para drenagem de um hematoma na cabeça, procedimento realizado em razão de uma queda sofrida no banheiro de sua residência, em outubro.

“[Lula] não saiu da Presidência e não sairá. Ele deve voltar a Brasília na semana que vem”, disse Kalil à coluna de Bela Megale.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, o cardiologista responsável informou que o presidente Lula já estava acordado, conversando normalmente e se alimentando. A equipe médica também confirmou que não houve comprometimento cerebral, mas recomendou que o presidente permaneça na UTI por três dias, como medida de precaução, e use o dreno por um período de 48 a 72 horas.

Enquanto Lula se recupera, o vice-presidente Geraldo Alckmin assumiu parte das agendas previstas. No Palácio do Planalto, a expectativa é que o presidente continue formalmente no cargo durante o período de recuperação da cirurgia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x