Ditador de Cuba deseja pronta recuperação ao “irmão” Lula

Presidente de Cuba, o ditador Miguel Díaz-Canel, desejou, nesta terça-feira (10), uma rápida recuperação ao “irmão presidente do Brasil” Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi submetido a uma cirurgia de emergência por causa de uma “hemorragia intracraniana” após uma queda sofrida há dois meses.

– Nós lhe enviamos um grande abraço de Cuba – escreveu em suas redes sociais.


O ministro das Relações Exteriores cubano, Bruno Rodríguez, afirmou que o país está atento “à evolução da saúde” do presidente brasileiro.

Lula está em condição “estável” nesta terça-feira na unidade de terapia intensiva do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, de acordo com a equipe médica.

O presidente, de 79 anos, está consciente, fala “normalmente” e não terá sequelas neurológicas, informou em entrevista coletiva a equipe médica do Sírio-Libanês, onde ele permanecerá até pelo menos segunda-feira (16).

Lula começou a se sentir mal na tarde desta segunda-feira (9) e à noite foi para a unidade do Sírio-Libanês em Brasília com “dores de cabeça”. Lá, ele foi submetido a uma ressonância magnética, que mostrou um “sangramento” de “três centímetros” entre o crânio e o cérebro.

A cirurgia durou cerca de duas horas e transcorreu sem problemas. O hematoma, resultado da queda sofrida em 19 de outubro no Palácio da Alvorada, foi drenado por meio de uma trepanação, procedimento que consiste em fazer um furo no crânio.

Lula caiu no banheiro, bateu a cabeça e levou cinco pontos na nuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x