A morte da capitão de mar e guerra Gisele Mendes de Souza e Mello, médica da Marinha que foi atingida na cabeça dentro do Hospital Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio de Janeiro, aconteceu no mesmo dia do aniversário do filho Daniel Mello, que completou 22 anos nesta terça-feira (10). O jovem, inclusive, fez uma homenagem para a mãe nas redes sociais.
– De coração partido, mas com fé que Deus sabe de tudo, vai em paz, mãe – escreveu Daniel.
A médica foi baleada dentro do hospital na manhã desta terça enquanto participava de um evento no auditório da Escola de Saúde da Marinha. No mesmo momento, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que ocorria uma operação na comunidade do Gambá e que os agentes foram atacados por criminosos ao chegarem no local.
Após ser baleada, Gisele chegou a ser socorrida por colegas e levada para o centro cirúrgico imediatamente. No entanto, mesmo após passar por cirurgia, ela não resistiu aos ferimentos. A militar era médica geriatra e superintendente de Saúde do Hospital Marcílio Dias.
Por meio de nota, a Marinha disse se solidarizar com familiares e amigos da médica e que “está prestando todo o apoio nesse momento de grande dor e tristeza”.