Imagens mostram o desespero de turistas após o naufrágio de uma embarcação na praia de Barra Grande, em Maragogi (AL), nesta sexta-feira (13/12). O acidente, ocorrido pela manhã, resultou na morte de um turista de 76 anos de São Paulo. Cerca de 47 passageiros estavam a bordo da catamarã.
Segundo a Gazetaweb, a embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, que é realizado junto ao órgão municipal. Trata-se de um requisito obrigatório para passeios náuticos na região.
O homem morto no acidente, Silvio Bispo Romão, é natural da cidade de São Paulo e estava no catamarã na praia de Barra Grande, em Maragogi.
Turistas aparecem sendo resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) nas imagens. A Polícia Militar (PM) informou que cerca de 47 pessoas estavam na embarcação.
O Corpo de Bombeiros chegou a enviar um grupamento aéreo da corporação com guarda-vidas e ainda empregou 30 militares para a ocorrência. As vítimas estão sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi.