Janja Posta Foto de Lula Caminhando no Hospital

A primeira-dama Janja compartilhou uma foto no Instagram nesta sexta-feira (13), mostrando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva caminhando no corredor do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado após passar por uma cirurgia na cabeça.

“Hoje foi um dia de muita emoção, alegria e gratidão por caminhar ao seu lado. Tenho certeza que essa imagem também trouxe tranquilidade para todos que se preocupam e têm carinho pelo presidente. Meu amor, sua força nos move e nos inspira a cada dia. Como é bom te ver assim, conversando, brincando, sorrindo. Um passo depois do outro e logo estaremos em casa”, escreveu a primeira-dama na publicação.

Mais cedo, Lula compartilhou nas redes sociais um vídeo em que aparece caminhando pelo hospital particular em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência nesta semana para conter uma hemorragia intracraniana. Com um curativo na cabeça, ele conversa com o neurocirurgião Marcos Stavale. Na legenda, o presidente agradeceu o apoio recebido nos últimos dias e afirmou que está “pronto para seguir” e que em breve voltará para casa. O último boletim médico, divulgado na manhã desta sexta-feira, informou que Lula deixou a UTI e está sob cuidados semi-intensivos.

Segundo o boletim médico mais recente, o presidente segue lúcido, orientado e alimenta-se normalmente.

Lula sentiu dor de cabeça e indisposição na tarde de segunda-feira (9) e foi internado em um hospital particular de Brasília. Após exames de imagem, foi constatada a necessidade de intervenção cirúrgica, e o presidente foi transferido para a unidade de São Paulo. Na capital paulista, passou por uma cirurgia de emergência, que ocorreu sem intercorrências.

Lula passou por duas cirurgias, na terça-feira (10) e na quinta-feira (12), além de um terceiro procedimento, também na quinta-feira, para retirar um dreno da cabeça.

O sangue acumulado foi drenado na terça-feira, e o procedimento de quinta-feira complementou o tratamento.

Nos cuidados semi-intensivos, são monitorados pressão, batimentos cardíacos e respiração. Antes, Lula era monitorado o tempo todo. Agora, é em intervalos, já que ele apresenta boa evolução. O presidente não saiu da ala em que está no hospital, conforme previsto pelos médicos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x