Trabalho de Haddad é mal-avaliado por 34% dos brasileiros, diz Datafolha

Levantamento do Datafolha divulgado nesta segunda-feira (16) revela que 34% dos brasileiros avaliam como “ruim” ou “péssima” a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Outros 34% consideram seu desempenho “regular”, enquanto 27% o classificam como “ótimo” ou “bom”. Apenas 5% dos entrevistados declararam não saber opinar.

A pesquisa, realizada nos dias 12 e 13 de dezembro com 2.002 pessoas em 113 municípios, possui margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

O levantamento foi realizado duas semanas após o governo anunciar, em 27 de novembro, um pacote de cortes de gastos que pretende economizar R$ 327 bilhões entre 2025 e 2030. Apesar da relevância da medida, 59% dos entrevistados afirmaram não ter conhecimento sobre o pacote. Entre os 41% que declararam estar informados, apenas 16% disseram estar bem informados, enquanto 20% afirmaram ter conhecimento parcial e 5% relataram estar mal informados.

Entre aqueles que conhecem as medidas, 42% avaliam o trabalho de Haddad como “ruim” ou “péssimo”. Outros 27% classificam a gestão como “regular”, enquanto 29% consideram “boa” ou “ótima”.

A pesquisa reflete a percepção da população sobre a gestão econômica em um momento de ajustes fiscais, sinalizando desafios na comunicação e no impacto das políticas anunciadas pelo governo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x