O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) saiu em defesa do ex-deputado Daniel Silveira, preso novamente nesta terça-feira (24) pela Polícia Federal, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar classificou a medida como ilegal.
– Daniel Silveira teve crise renal, foi ao hospital e voltou pra sua casa (que fica longe do hospital) e foi preso – mais uma vez – de forma ilegal. Eis o motivo de chegar após às 22hr em casa – escreveu o deputado na rede social X.
– Lembrando: não estamos falando de um estuprador, traficante, corrupto ou assassino, mas de um parlamentar preso por fazer uso da palavra – afirmou na publicação.
Nikolas também falou sobre o assunto em vídeo nos stories do Instagram
– É inacreditável, a gente fica sem palavras para descrever o que está acontecendo com o nosso país – disse.
– Na véspera de Natal, enquanto todos os corruptos da Lava Jato estão soltos, José Dirceu, Cabral…enquanto líderes de facções criminosas são soltos, um parlamentar literalmente vai passar o seu Natal preso – lamentou.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o retorno do ex-deputado federal Daniel Silveira para a prisão sob a justificativa de que o ex-congressista descumpriu a ordem de ficar em casa durante o período noturno, depois de sua ida a um hospital no último sábado (21).
Segundo apuração do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, feita junto a fontes da Polícia Federal, o magistrado afirma que o ex-parlamentar foi a uma unidade de saúde em Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, sem autorização judicial, e após deixar o hospital por volta das 0h30 deste domingo (22), só chegou em sua casa às 2h10 da manhã.