Na última sexta-feira (3), um drone foi interceptado ao sobrevoar a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, localizada em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A tentativa de entrada não autorizada na unidade prisional foi frustrada por policiais penais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap).
Segundo informações da Seap, além do drone, foram apreendidos um tablete de erva seca picada e um tablete de pó branco. A polícia está analisando os materiais para verificar se se tratam de maconha e cocaína, respectivamente. O incidente foi registrado pelas equipes de plantão que estavam nas guaritas da unidade e da Penitência Carlos Tinoco da Fonseca, e também foi notado pelo chefe de turma.
Embora o drone tenha sido detectado e sua carga interceptada, ainda não foi possível identificar quem estava pilotando o equipamento ou os envolvidos na tentativa de entrega. A Secretaria de Administração Penitenciária informou que a Subsecretaria de Inteligência está acompanhando o caso e realizando investigações para identificar os responsáveis pela ação.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência, enquanto uma sindicância interna foi instaurada para apurar os detalhes do episódio.
- Prefeito de BH segue na UTI, mas apresenta melhora
- Lula cancela férias de Haddad em meio à alta do dólar