Lula comete gafe e fala “cidadões” duas vezes

Nesta quinta-feira (09), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometeu uma gafe e falou “cidadões” 2 vezes. O correto é “cidadãos”. “Nós queremos, na verdade, é que cada país tenha a sua soberania resguardada. Não pode um cidadão, não pode 2 cidadões [sic], não pode 3 cidadões [sic] acharem que podem ferir a soberania de uma nação”, disse o petista a jornalistas ao comentar decisão da Meta de encerrar a checagem de fatos.

Durante uma visita às obras restauradas após os danos causados pelos atos de 8 de janeiro, Lula comentou sobre uma parede exibindo fotos de todos os presidentes do Brasil, localizada no térreo do Palácio do Planalto.

O chefe do Executivo demonstrou insatisfação com a forma como as informações estavam dispostas e pediu uma alteração: em vez das datas de nascimento e falecimento dos presidentes, ele sugeriu que fosse exibida a data de posse de cada um deles.

Em coletiva com jornalistas, Lula anunciou que, à tarde, se reunirá para discutir o encerramento da checagem de fatos implementada pela Meta, controladora do Facebook e Instagram. O presidente expressou sua preocupação com a medida, considerando-a “extremamente grave” e defendendo que a comunicação digital deve ter a mesma responsabilidade que a imprensa escrita no tratamento de informações.

Lula, que completou 79 anos, esteve em risco de vida em outubro do ano passado, após um acidente doméstico. Na ocasião, ele sofreu uma queda, precisou de pontos e já passou por pelo menos dois procedimentos médicos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x