Neste domingo (19/1), um homem de 67 anos, identificado como Marco Antonio D’amico, faleceu após cair da escada de desembarque de um avião no Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele havia desembarcado de um voo proveniente do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os bombeiros foram acionados para prestar socorro a Marco Antonio, funcionário público estadual. Quando chegaram ao local, o encontraram em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços de reanimação, o homem não resistiu e morreu no local.
As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas, principalmente se a queda foi a causa direta do falecimento ou se a parada cardiorrespiratória foi o fator determinante. A polícia segue investigando o caso.
O voo, operado por um Airbus A320 da Latam Airlines Brasil, decolou de Congonhas às 17h35 e pousou em Rio Preto às 18h25. O corpo de Marco Antonio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.
O velório ocorrerá nesta segunda-feira (20), das 15h às 20h, na Capelas Prever, em Rio Preto.
Reações da Concessionária e da Companhia Aérea
Em nota, a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), que administra o aeroporto, informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente acionado e que, apesar dos esforços para reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais. A ASP lamentou o ocorrido e prestou condolências aos familiares de Marco Antonio.
A Latam Airlines também se manifestou, informando que solicitou assistência imediata dos bombeiros e do Samu. Como consequência do incidente, o voo seguinte da companhia, LA3087, com destino a Congonhas, foi atrasado e decolou às 21h36, duas horas após o horário previsto
- Defesa Civil de SP emite alerta de calor intenso e chuva para esta semana
- Elon Musk rebate acusações de “gesto nazista” e cita truque sujo