Ricardo Godoi, influenciador e empresário conhecido no ramo de veículos de luxo, faleceu aos 46 anos após passar por um procedimento de anestesia geral para realizar uma tatuagem que cobriria suas costas. O incidente ocorreu em um hospital particular de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com informações do estúdio de tatuagem à imprensa local, Godoi sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o processo de sedação e intubação, antes mesmo do início da tatuagem. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte.
Godoi, que possuía mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, tinha informado previamente aos seus seguidores sobre o procedimento cirúrgico. A operação foi conduzida no Hospital Dia Revitalite e acompanhada por um anestesista, que teria solicitado exames prévios que não indicaram problemas. O empresário também assinou um termo de consentimento esclarecido sobre os riscos envolvidos.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) esclarece que não existe proibição para a aplicação de anestesia em pacientes que passarão por tatuagens, desde que um termo de consentimento seja obtido e que os riscos sejam claramente explicados.
O velório e enterro de Godoi foram realizados na Capela do Vaticano em Itajaí. Amigos e familiares lembram dele como um pai dedicado e marido exemplar, além de um bem-sucedido empresário no mercado de luxo de veículos. Ricardo Portes, seu amigo, destacou a influência positiva de Godoi em sua carreira e sua personalidade vibrante.
O estúdio de tatuagem lamentou profundamente a perda de Godoi, o considerando um grande amigo, além de cliente. Até a última atualização, o caso não havia sido relatado ao CRM de Santa Catarina para avaliação sobre quaisquer procedimentos irregulares.
- Trump encerra home office para 1 milhão de funcionários públicos
- Bia Kicis ajuíza ação para remover post do BC contra Nikolas