Ciro Nogueira ironiza candidatura de Marcos Pontes à Presidência do Senado

Nesta terça-feira (22), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) publicou no X (ex-Twitter) uma mensagem para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixe de se preocupar com “coisa inútil’’, referindo-se à candidatura de Marcos Pontes (PL-SP) à presidência do Senado, marcada para 1º de fevereiro. O presidente do Partido Progressista fez a postagem após Bolsonaro criticar, numa entrevista a Rádio Auriverde de Bauru, a candidatura de Pontes, afirmando que o congressista não tem chances de vencer.

“Presidente @jairbolsonaro, pare de se preocupar com coisa inútil. Esse astronauta só é o que é graças ao senhor. E está só mostrando o tamanho da ingratidão e da traição. Se for candidato, vai ter o mesmo número de votos que teria se fosse de foguete sozinho para a lua: só o dele!”, escreveu o senador.

O senador Marcos Pontes (PL-SP) lançou candidatura à presidência do Senado, mesmo sem o apoio do PL. O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que Pontes não tem chances de vencer e que a candidatura dele atrapalha a articulação política do partido. Em outubro, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho, declarou apoio do PL à candidatura de Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado.

O também senador Ciro Nogueira criticou a candidatura de Marcos Pontes para presidência do Senado e teceu críticas ao colega astronauta. Bolsonaro disse, em entrevista a AuriVerde Brasil na segunda-feira (20/1), que Marcos Pontes não tinha chance de vencer a eleição para presidência do Senado e que a candidatura do ex-ministro atrapalha a articulação política do partido dentro da Casa Legislativa.

“Marcos Pontes, que está disputando a presidência, boa sorte a você, tá? Boa sorte a você, mas eu lamento você estar nessa situação porque você sabe que não tem como ganhar. O voto é secreto. Se nós embarcarmos na sua candidatura, que eu acho muito melhor do que muitas outras por aí, nós vamos ficar sem comissões”, declarou o ex-presidente.

Em transmissão, o senador afirmou que “discordo de apoiar um presidente que não vá fazer aquilo que a gente falou com a população”. O senador disse que se ganhar a eleição ele pautará projetos de anistia para os presos na invasão da praça dos Três Poderes em 8 de janeiro e impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Com o Davi [Alcolumbre] eu tenho minhas dúvidas. Porque ele não apoia esse tipo de coisa. Então, eu to fazendo [me candidatando] para ajudar todas essas pautas da direita, ajudar o Bolsonaro, ajudar que a gente tenha mais justiça no País”, disse Pontes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x