O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), usou suas redes sociais, nesta terça-feira (4), para se manifestar sobre a “guerra dos bonés” que tomou conta do Congresso Nacional.
Satirizando o boné utilizado como marca registrada de Donald Trump, nos Estados Unidos, com os dizeres “Make America Great Again” (Faça a América Grande Novamente), governistas aderiram ao acessório. Em vez do tradicional vermelho dos republicanos, aliados de Lula optaram pelo azul dos democratas, com a frase “O Brasil é dos brasileiros”.
A oposição não perdeu a chance de responder à provocação e confeccionou bonés verde e amarelo com os dizeres: “Comida barata novamente – Bolsonaro 2026”.
Eleito para comandar a Câmara com votos de ambos os espectros políticos, Hugo Motta tratou de arrefecer os ânimos e chamou o debate para a mesa.
– Pra mim, boné serve pra proteger a cabeça do Sol, e não pra resolver os problemas do país. O que a gente precisa é fazer, e ter a cabeça aberta pra pensar em como ajudar o Brasil a ir pra frente – declarou.