Em sua visita oficial ao Vaticano nesta quarta-feira (12), a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, teve uma audiência com o Papa Francisco. Durante o encontro, Janja compartilhou com seus seguidores nas redes sociais que teve uma “conversa amena” com o pontífice, abordando temas como a saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o impacto da fome e da pobreza no mundo.
“Começando o dia com muita emoção e bênçãos aqui em Roma, encontrando com o Papa Francisco. Agradeci pelas orações pela recuperação e pela saúde do meu marido e também aproveitamos a ocasião para conversar sobre a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, um compromisso que Sua Santidade apoia e aprecia, se dedicando, ao longo de sua missão, aos mais vulneráveis”, escreveu Janja em uma publicação no Instagram.
“O Papa está bem, animado e sempre sorridente, enchendo nossos corações de esperança e amor”, completou Janja, demonstrando otimismo e gratidão pela reunião.
A primeira-dama viajou para a Itália acompanhada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. Juntos, eles participam da 48ª Sessão do Conselho de Governança do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), que segue até quinta-feira (13).
A agenda de Janja ganhou mais visibilidade desde 3 de fevereiro, quando passou a ser divulgada publicamente, após críticas de opositores do governo e da Transparência Internacional do Brasil. Além disso, a oposição na Câmara dos Deputados protocolou pedidos de informação relacionados aos compromissos públicos da primeira-dama.
Janja se encontra com o Papa Francisco no Vaticano
