Galípolo diz que Caetano Veloso perguntou sobre ata do Copom

Nesta quarta-feira (12), o economista Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central (BC), disse que conversou com o cantor Caetano Veloso sobre a redação das atas do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

Galípolo, de 42 anos, fez o relato ao participar de um evento promovido pelo Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças (Iepe/CdG), no Rio de Janeiro.


Segundo ele, o artista quis saber como é feita a redação das atas, que são os relatórios que explicam os motivos que levaram o órgão a decidir pela redução, manutenção ou aumento da taxa básica de juros, a Selic. As informações são do G1 e do Poder360.

– Esses dias, o Caetano Veloso, na genialidade dele, que é absolutamente plena, veio me perguntar de forward guidance [indicações sobre decisões futuras para a taxa de juros] e redação de ata do Copom. E eu comecei a falar para ele como é que são as escolhas das palavras. Ele falou: “Então é que nem fazer poesia”. Eu falei que tenho certeza que as pessoas não tem o mesmo prazer lendo suas poesias do que a ata do Copom. Mas tem uma arte por trás de escolher as palavras ali [na ata do Copom] – relatou o presidente do BC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x