Jovem morre baleado por PM aposentado em estação de metrô de SP

Um jovem morreu após ser baleado durante uma briga com um policial militar aposentado na estação Vila Matilde do metrô de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (20). O confronto teve início dentro de um vagão, quando, após uma discussão, os dois entraram em luta corporal e o PM disparou contra a vítima.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, o jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O policial, de 57 anos, alegou dores na perna e na cabeça e foi encaminhado à UPA da Vila Carrão, onde foi submetido a um exame de corpo de delito.

Após receber atendimento, o PM foi preso em flagrante por homicídio e levado ao Presídio Militar Romão Gomes, sob escolta de policiais militares. Ele foi apresentado em audiência de custódia, onde aguardará as próximas determinações judiciais.

Eis a nota da SSP sobre o caso:

“Um policial militar reformado, de 57 anos, foi preso em flagrante por homicídio, às 18h20 de quinta-feira (20), na estação Vila Matilde do Metrô. De acordo com o B.O, o autor e a vítima, um rapaz de 20 anos, haviam discutido dentro do vagão, quando posteriormente entraram em luta corporal, ocorrendo o disparo. A vítima foi socorrida pelo Samu ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu. O indiciado foi levado para a UPA da Vila Carrão, por se queixar de dores na perna e na região da cabeça e em seguida, submetido a exame de corpo de delito. Posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, sob escolta de policiais militares que o apresentarão em audiência de custódia”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x