O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, divulgou nesta quinta-feira (6) a lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Colômbia e Argentina. A grande novidade é o retorno do atacante Neymar, atualmente no Santos, que volta à equipe após um ano e cinco meses de ausência.
Esta é a primeira convocação de Dorival Júnior em 2025, ano em que o treinador tem acompanhado de perto os desempenhos de jogadores tanto no Brasil quanto na Europa. No mês passado, o técnico esteve em solo europeu para observar treinos e partidas de clubes com potenciais convocados, além de também ter assistido a jogos importantes no futebol brasileiro.
A Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia no dia 20 de março, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, o Brasil enfrentará a Argentina, no dia 25, às 21h, em Buenos Aires.
Para essas duas partidas, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, será o chefe da delegação brasileira.
Confira a lista dos convocados:
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Ederson (Manchester City)
Defensores:
Danilo (Flamengo)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Murillo (Nottingham Forest)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Meio-campistas:
André (Wolverhampton)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
Joelinton (Newcastle)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Neymar (Santos)
Atacantes:
Estevão (Palmeiras)
João Pedro (Brighton)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Manchester City)
Vinícius Júnior (Real Madrid)