O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) publicou um texto em seu perfil oficial no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (13) se defendendo das acusações contra a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais). Ele destacou que foi o “único” congressista de direita a “sair em defesa de Gleisi” após a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre ter escolhido uma “mulher bonita” para melhorar a relação do governo com o Congresso.
Em sua defesa, Gayer afirmou que sua “intenção era apenas denunciar e escancarar a hipocrisia da esquerda quando se trata da defesa das mulheres” e que jamais quis ofender ou depreciar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). No entanto, Alcolumbre declarou estar analisando a possibilidade de entrar com uma representação contra o deputado devido às suas falas.
“Caso o presidente Alcolumbre tenha se sentido ofendido, quero deixar bem claro que minhas críticas não se referiam a ele, mas sim ao Chefe do Poder Executivo em razão de sua atitude desrespeitosa para com uma de suas Ministras”, escreveu Gayer em sua publicação.
O congressista classificou a fala de Lula sobre a escolha de uma “mulher bonita” como “extremamente machista e misógina”, argumentando que o petista teria se referido a Gleisi como uma “moeda de troca” para fortalecer a relação do governo com o Senado. Gayer também afirmou que questionou o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), namorado de Gleisi, para denunciar a gravidade da situação.
Por fim, Gayer acusou políticos da esquerda de desviarem o foco para “abafar o desrespeito contra as mulheres” e reforçou que não praticou nenhum crime ou ato ilícito, exercendo apenas seu direito à liberdade de expressão, guiado pelo senso de Justiça.
Gustavo Gayer se defende de acusações contra Gleisi Hoffmann
