O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou que o Brasil vive uma “tirania escancarada”. Em postagens feitas nesta terça-feira (18), Bolsonaro denunciou uma suposta perseguição contra seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), mencionando uma escolha forçada entre “exílio ou prisão”.
“Se o deputado federal mais votado da história do Brasil é forçado a escolher entre o exílio ou a prisão, este país já não pode mais ser chamado de democracia”, escreveu Bolsonaro em seu perfil no X (antigo Twitter).
Bolsonaro também compartilhou uma reportagem do site O Antagonista que revelou mensagens que indicariam um suposto interesse de Alexandre de Moraes em vincular Eduardo Bolsonaro a um ativista argentino investigado no Brasil. Segundo a matéria, o ministro teria pedido a inclusão do nome do deputado nas apurações.
No Instagram, Bolsonaro compartilhou a manchete da reportagem e reforçou as acusações contra Moraes.
“A obsessão de Moraes com Eduardo Bolsonaro já é conhecida há muito tempo”, escreveu o ex-presidente. “O que Moraes pratica não é justiça, é abuso de poder para fins políticos. E o mundo está assistindo!”
A publicação recebeu apoio de aliados, incluindo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e teve milhares de curtidas.