Senado da Flórida aprova lei que proíbe doutrinação de LGTBI na educação infantil

O Senado da Flórida aprovou na terça-feira (08/03) o projeto legislativo que proíbe a doutrinação de LGTBI nas escolas de ensino fundamental do estado norte-americano e, agora só resta ao governador republicano, Ron DeSantis, assinar o texto.


Aprovado em fevereiro deste ano, pela Câmara dos Deputados da Flórida, o texto protege o direito dos pais de educar seus filhos. “Este projeto reconhece que os pais não são o inimigo e que simplesmente… deveria haver um limite de idade para certas conversas”, disse o senador republicano Danny Burgess.

De acordo com a lei, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já classificou como “odiosa”, professores ou terceiros estão proibidos de doutrinação LGTBI na primeira infância e nas escolas primárias.

O texto seguirá agora para o gabinete do governador DeSantis, que já anunciou que pretende assiná-lo o quanto antes para que entre em vigor em 1º de julho.

“As escolas precisam ensinar as crianças a ler e escrever”, disse ele, afirmando que os alunos precisam aprender ciência e história: “Precisamos de mais civismo e compreensão da Constituição dos Estados Unidos, o que torna nosso país grande único”.


*Com informações da La Gaceta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x