Bolsonaro reúne cerca de 60 mil pessoas em ato pró-anistia

A manifestação em prol da anistia para os presos do 8 de janeiro mobilizou cerca de 59.900 pessoas em seu horário de pico neste domingo (6), em São Paulo, segundo dados contabilizados pelo Poder360. O resultado soma 15 mil indivíduos a mais que o apresentado pela Universidade de São Paulo (USP), que indicou 44,9 mil pessoas no horário de maior concentração.

O Poder360 detalhou ter usado fotos aéreas de alta resolução registradas com drone durante o discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Também utilizou o Google Earth para saber em quantos metros quadrados havia público.


Os responsáveis pelo cálculo diferenciaram espaços de densidade baixa, nos quais identificaram uma pessoa por m², até os de densidade alta, onde somaram 5 pessoas por m². Por fim, somou o número de pessoas em cada metro quadrado para chegar à estimativa.

Eles ainda frisaram que não foi possível identificar com clareza os manifestantes que se encontravam sob árvores ou marquises.

O periódico ainda comparou as recentes manifestações da esquerda e da direita, concluindo que entre fevereiro de 2024 e abril de 2025, a esquerda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mobilizou cerca de 10.627 manifestantes, enquanto a direita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu ao menos 527 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x