Os Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), com apoio de policiais militares, prenderam, nesta quinta-feira (10/04), um dos envolvidos no latrocínio do policial militar Fábio Cordeiro Matheus dos Santos. O crime ocorreu nessa quarta-feira (9/4), em Anchieta, Zona Norte do Rio.
De acordo com os agentes, o policial estava em uma motocicleta, quando foi abordado por dois criminosos que, ao perceberem que ele estava armado, atiraram contra o militar. Ele não resistiu e morreu no local.
Logo após o homicídio, policiais militares que estavam próximos tentaram abordar a dupla, mas eles atiraram contra os agentes. Houve confronto e um dos suspeitos foi atingido, mas conseguiu fugir.
Após trabalho de inteligência, análise de imagens de câmeras de segurança e diligências, a equipe da Delegacia de Homicídio da Capital iniciou buscas e conseguiu localizar, menos de 24 horas após o crime, um dos envolvidos. Em decorrência do ferimento causado após o crime, ele foi internado em uma unidade de saúde na mesma região.
Com base nas imagens obtidas e nas características do ferimento, foi possível confirmar a identidade do criminoso. Ele possui diversas passagens, incluindo roubo, porte ilegal de arma, tráfico e organização criminosa. O homem foi autuado em flagrante e segue internado sob custódia.
As investigações seguem para identificar o outro autor e outros possíveis envolvidos.