Um professor, identificado como Claudeci Amaral Maciel, de 59 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), acusado de ter cometido estupro contra alunas de uma escola municipal em Apuí, no interior do Amazonas. Segundo as investigações, o docente tocava nas partes íntimas das crianças, tirava fotos delas em posições vulneráveis e mantinha um comportamento invasivo durante as aulas.
A prisão foi efetuada na última quinta-feira (10/4) e divulgada pelas autoridades nesta segunda-feira (14/4). De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Interior (DPI), delegado Paulo Mavignier, cinco alunas procuraram o Conselho Tutelar para relatar que professor as tocava de forma inadequada, em suas regiões genitais.
“Além disso, ele também fotografava as crianças em posições sexuais ou que expunham seus corpos. Graças à coragem dessas vítimas, a equipe policial de Apuí deu início às investigações e solicitou à Justiça mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra o infrator”, explicou o delegado.