Barroso antecipou viagem de FAB por fim de semana em Trancoso

O ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, antecipou uma viagem a Trancoso (BA). Ele voou em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para participar do Congresso Internacional de Direito Tributário, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de abril no hotel de luxo Clube Med Trancoso.

A participação de Barroso no congresso estava prevista para a manhã do último dia 7 de abril, uma segunda-feira, quando ele falaria na abertura do evento. No entanto, o ministro viajou para Trancoso na tarde do dia 4.


Os registros da FAB apontam que o ministro decolou às 16h55 do Rio de Janeiro em direção ao Aeroporto de Porto Seguro (BA), onde fica a praia. A aeronave pousou no local às 18h15 do dia 4 de abril.

Do Aeroporto de Porto Seguro, o presidente do Supremo seguiu para o Hotel Fasano cujas diárias partem de R$ 3 mil.

Barroso passou o fim de semana no hotel acompanhado da namorada, a procuradora da Fazenda Nacional Rita Nolasco, que também participou de uma das mesas de debates no primeiro dia do evento.

Na manhã do dia 7, Barroso fez a palestra de abertura do congresso. Às 14h35, ele decolou em um avião da FAB de um aeroporto particular localizado em um condomínio de luxo de Trancoso rumo ao Rio de Janeiro.

Por meio de sua assessoria, o ministro disse que participou do congresso de direito tributário. Segundo o texto, como chefe de Poder, Barroso tem direito a usar aeronaves da FAB para viagens oficiais nacionais e internacionais. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x