Bolsonaro nega envolvimento nos atos de 8 de janeiro

Em entrevista concedida ao SBT Brasil nesta segunda-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a negar qualquer envolvimento com os atos do dia 8 de janeiro de 2023. A conversa ocorreu diretamente do hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro está internado para recuperação de uma cirurgia intestinal.

Durante a entrevista, Bolsonaro afirmou que as acusações que tramitam contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) são infundadas e de cunho político.

“Pelas condenações que tivemos até agora, condenações absurdas, é um processo tipicamente político, não tem nada de técnico”, afirmou.
“Golpe de Estado é uma brincadeira. Como é que posso deteriorar patrimônio se eu estava fora do Brasil?”

O ex-presidente também argumentou que não havia elementos suficientes para configurar um golpe de Estado, classificando a hipótese como “crime impossível”.

“Golpe de Estado sem liderança, sem tropa, sem armas, num domingo, e sem o respectivo presidente para você poder destituí-lo naquele momento… não tem cabimento esse tipo de acusação.”

Questionado sobre a minuta do golpe, documento que mencionaria a possibilidade de intervenção para anular o resultado das eleições de 2022, Bolsonaro não respondeu diretamente se teve participação, mas criticou o uso político do tema por seus opositores.

A entrevista ocorre em um momento de forte atenção sobre os desdobramentos das investigações no STF, que recentemente tornaram Bolsonaro réu por suposta tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Ele também é investigado por integrar uma organização criminosa armada e por supostos danos ao patrimônio público.


Internado desde a última semana, Bolsonaro também aproveitou o espaço para comentar sobre seu estado de saúde, informando que passa bem após a retirada de aderências intestinais, consequência de uma facada sofrida durante a campanha de 2018.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x