O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) elogiou publicamente a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pelo apoio e dedicação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está internado em Brasília há mais de dez dias, em recuperação de uma cirurgia abdominal. Em live transmitida na última terça-feira (22), Carlos destacou a atuação de Michelle durante o período de internação.
“A maior parte do tempo quem fica com ele é a Michelle, que está cuidando dele de uma maneira excepcional. Ela está ali, uma leoa, tomando conta de quem pode, quem não pode entrar e, certamente, porque se ele falar muito, entra ar para a barriga e a barriga acaba dilatando e isso atrasa a recuperação dele”, afirmou o vereador.
A declaração chama atenção por ocorrer pouco tempo depois de Michelle Bolsonaro ter afirmado, em entrevista ao jornalista Alexandre Garcia, que não deseja conviver com o enteado. “Eu fui uma intercessora do Carlos. Eu respeito, porque o Jair teve 2 relacionamentos que não deram certo, e ele [Carlos] tinha aquela questão por eu ser mais nova, 27 anos mais nova. Acho que ele não gostou muito. Ele tem o gênio dele, eu tenho o meu, ele tem a verdade dele, eu tenho a minha verdade. Mas eu não desejo nenhum mal para ele. Ainda assim, ele é uma pessoa com quem eu não quero conviver”, declarou Michelle, em março.
O próprio Jair Bolsonaro, em entrevista anterior ao colunista Leo Dias, confirmou que Michelle e Carlos não se falam por conta de um “problema lá atrás”, sem entrar em detalhes. Michelle também não especificou as causas do desentendimento.
Durante a mesma live, que contou com a presença de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o ex-piloto Nelson Piquet, Carlos comentou sobre o estado de saúde do pai. Bolsonaro está internado desde o dia 13 de abril, quando passou por sua cirurgia mais complexa desde o atentado a faca que sofreu em 2018.
“As atividades intestinais estão começando a funcionar. Acredito que não vai demorar muito para o velho sair do hospital e voltar à sua labuta diária. O difícil vai ser segurá-lo, porque é a cirurgia mais agressiva desde a tentativa de assassinato”, relatou Carlos. E completou, com nova menção à madrasta: “Os problemas aqui fora são constantes e não param de crescer e ele tem que ocupar espaços, então, segurá-lo vai ser difícil, mas eu acho que a Michelle está fazendo um papel fundamental para que consiga segurar o velho e que coloque um freio de vez em quando.”
Carlos Bolsonaro elogia Michelle por cuidados com o pai; confira
