Galvão Bueno critica uniforme vermelho da Seleção: ‘Um crime’

O apresentador e narrador esportivo Galvão Bueno criticou, nesta segunda-feira, 28, a possível troca do uniforme azul da Seleção Brasileira por um vermelho. A mudança deve ser implementada pela fornecedora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Nike, para a Copa do Mundo de 2026, segundo o site especializado Footy Headlines.

Durante o programa Galvão e amigos, transmitido pela TV Bandeirantes, o narrador chamou essa alteração de “um crime” e “uma afronta à tradição do futebol brasileiro”.

“A Seleção Brasileira e a história do futebol brasileiro são muito sérias, ricas e de grandes conquistas. A camisa azul jogou a final em 1958, contra a Suécia. Foi usada pela primeira vez na Copa do Mundo de 1938”, explicou Galvão, que na sequência complementou:

“Gente, eu transmiti 52 jogos do Brasil em Copas do Mundo. Acho que tenho algum direito de falar isso: apareceu alguém para cometer aquilo que eu digo ser um crime. Com acordo com a CBF, para a Copa de 26, a camisa azul vai deixar de existir e vai ter a camisa vermelha. O que tem isso a ver com a história da Seleção? É uma ofensa sem tamanho com a história do futebol brasileiro. Estou muitíssimo na bronca.”


Apesar da repercussão, nem a CBF e nem a Nike confirmaram oficialmente a intenção ou a decisão de alterar as cores do uniforme. Nas redes sociais, torcedores brasileiros já fazem edições de possíveis estilos da suposta nova camisa e comentam as possíveis razões pela troca de cor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x