Boletim médico de Bolsonaro mostra mudanças; confira

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado em um hospital de Brasília, mas apresenta evolução clínica favorável, conforme boletim médico divulgado nesta sexta-feira (2). De acordo com a equipe do Hospital DFStar, Bolsonaro está estável, sem apresentar dores ou febre, e com a pressão arterial controlada.

“Mantém-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Continua com boa aceitação e progressão da dieta oral, com complementação nutricional por via parenteral (endovenosa)”, diz o boletim.

Na última quarta-feira (30), Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 17 dias após ter sido submetido a uma cirurgia no abdômen. Atualmente, encontra-se em um leito de semi-intensiva, onde continua sob cuidados médicos. A equipe ainda não estipulou uma data para a alta hospitalar.

“Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas e ainda não há previsão de alta hospitalar”, informou outro trecho do documento.

Bolsonaro passou por uma cirurgia no dia 13 de abril para tratar uma suboclusão intestinal, condição caracterizada por uma obstrução parcial do intestino causada por aderências — sequelas das múltiplas cirurgias que ele realizou após sofrer uma facada durante a campanha presidencial de 2018. A operação durou cerca de 12 horas.

O ex-presidente foi inicialmente internado após passar mal durante um evento do Partido Liberal (PL) no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi atendido em hospitais do estado nordestino antes de ser transferido para Brasília, onde a equipe médica decidiu pela realização do procedimento cirúrgico.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x