Argentina agradece aos EUA por resgate de opositores venezuelanos

A Argentina agradeceu aos Estados Unidos pelo resgate de cinco venezuelanos que estavam sob a custódia do governo brasileiro na Embaixada da Argentina em Caracas.


O presidente argentino, Javier Milei, expressou sua gratidão ao secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, pela operação bem-sucedida realizada na terça-feira (6). A nota oficial da Casa Rosada, divulgada na mesma noite, não fez referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que desde agosto de 2024 havia assumido a responsabilidade de proteger os líderes opositores do governo de Nicolás Maduro. As informações são da RFI.

Enquanto o governo venezuelano sugere que houve uma negociação com concessão de salvo-condutos para a liberação dos venezuelanos, o governo de Milei se referiu ao evento como uma “extração”, e os Estados Unidos como “resgate”. Segundo reportagem da RFI, o governo argentino expressou seu agradecimento exclusivamente aos Estados Unidos pela operação.

“O presidente expressa o seu reconhecimento pela bem-sucedida operação que permitiu que os cinco venezuelanos refugiados na sede da Embaixada argentina na Venezuela fossem extraídos de Caracas e levados ao solo estadunidense”, disse a Casa Rosada em nota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x