RJ: Chefe do tráfico da Maré é morto em operação, e vias são fechadas

O traficante Thiago da Silva Folly, conhecido como TH, apontado como uma das lideranças do Terceiro Comando Puro (TCP) e um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro, foi morto durante uma operação da Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (13), no Complexo da Maré, Zona Norte da capital.

A ação foi conduzida por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com apoio da Subsecretaria de Inteligência, após oito meses de monitoramento. De acordo com o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, a operação foi “cirúrgica”. A morte de TH ocorreu após ele ser achado um “bunker” localizado no Morro do Timbau.


A movimentação gerou intensos confrontos armados na região. Moradores relataram que os tiroteios começaram por volta das 3h da manhã. Criminosos chegaram a incendiar barricadas para dificultar a entrada dos agentes de segurança. Durante a operação, vias importantes como as linhas Amarela e Vermelha, além da Avenida Brasil, chegaram a ser interditadas, mas, no início da manhã, todas foram reabertas.

Dois homens que seriam da segurança pessoal de TH também foram baleados durante a troca de tiros. Eles chegaram a ser levados ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, mas não resistiram aos ferimentos.

TH era considerado uma das principais lideranças do TCP e dividia o controle do Complexo da Maré com outros dois traficantes: Edmilson Marques de Oliveira, conhecido como Cria ou Di Ferro; e Michel de Souza Malveira, também chamado de Bill, Mano Bill, Mangolê ou César. Segundo a Polícia Militar, ele tinha envolvimento direto na morte de dois agentes do Bope em julho do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x