Líder de facção da Bahia é preso em cobertura de luxo em São Paulo

Um homem apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso na manhã desta quarta-feira (14) em uma cobertura de luxo avaliada em R$ 5 milhões, localizada no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não divulgou o nome do suspeito, mas segundo informações da imprensa local, trata-se de Bruno Teixeira da Silva. Ele foi encontrado no imóvel na companhia de duas namoradas, que não foram detidas.

De acordo com a polícia, o homem é apontado como um importante traficante de drogas e armas, com envolvimento em homicídios, sequestros, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores na Bahia.

As autoridades informaram que ele era alvo de três mandados de prisão e já havia sido preso em 2017 no Ceará, mas respondia aos processos em liberdade. Na cobertura de luxo, policiais da Bahia e de São Paulo apreenderam dinheiro em espécie, ouro, celulares e documentos falsos.

O coordenador da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, delegado federal Eduardo Badaró, destacou 1 a intensificação das operações de inteligência nos últimos seis meses para efetuar a prisão. “Há seis meses intensificamos as operações de inteligência, com o objetivo de prender este indivíduo que determinava homicídios e também a distribuição de armas e drogas na Região Metropolitana de Salvador. O trabalho integrado continua, buscando desarticular toda a facção”, afirmou o delegado


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x