Durante o lançamento da candidatura de Edinho Silva à presidência do PT, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez duras críticas à oposição e afirmou que o partido sairá fortalecido para enfrentar as eleições de 2026. “O PT vai sair mais forte. No ano que vem, a gente vai dar trabalho para essa extrema-direita escrota que está aí. E vamos ver de novo o presidente Lula subir, mais uma vez, a rampa do Palácio do Planalto”, declarou na noite de segunda-feira (19), na sede do partido, em Brasília.
Haddad também defendeu a unidade interna da legenda. “Todo mundo aqui é filiado ao Partido dos Trabalhadores. Às vezes um de nós é escalado para uma determinada função. Mas a gente sabe que, numa sala como essa, todo mundo está jogando o mesmo jogo a favor da mudança neste país”, afirmou.
O evento marcou o lançamento oficial da candidatura de Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara (SP), à presidência do partido. Antes dividido, o grupo majoritário Construindo um Novo Brasil (CNB) chegou a um consenso após a desistência do prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, que retirou sua candidatura após uma série de articulações internas.
Haddad diz que PT derrotará “extrema-direita escrota” em 2026
