Lula reage a possível sanção dos EUA contra Moraes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) orientou o Itamaraty a reagir “com firmeza” à ameaça do presidente dos Estados Unidos Donald Trump em aplicar as sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles. 


As possíveis sanções ao ministro do STF foram citadas na quarta-feira (21) pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio. Durante audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, o secretário disse que há “grande possibilidade” de os Estados Unidos aplicarem sanções a Moraes.

De acordo com a publicação, Lula pediu para que o Itamaraty siga as vias diplomáticas. A orientação do presidente também foi comunicada diretamente a Moraes por ministros do governo.

Internamente, membros do Itamaraty acreditam que a reação a Trump não será “pela mídia”, por ainda não existir qualquer medida prática adotada pelo governo dos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *