Um cachorro da raça pitbull atacou seis crianças na manhã desta quinta-feira (22) dentro da Escola Municipal Liberdade, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu no horário de entrada, quando os alunos chegavam à unidade escolar.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as vítimas tiveram ferimentos leves nos pés. Elas foram levadas para a UPA João XXIII, onde receberam atendimento médico e foram liberadas após vacinação.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
De acordo com a direção da escola, o cão teria invadido o colégio pelos fundos. O animal foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses e será vacinado, castrado e submetido a exames para verificar a presença de microchip que possa identificar o tutor.
O secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, afirmou que a Prefeitura está prestando todo o apoio necessário às famílias e fez um alerta sobre o abandono de animais.
“Se o animal for microchipado, facilmente chegaremos ao tutor. Temos recebido muitas denúncias de animais abandonados, principalmente da raça pitbull, botando em risco a vida de outras pessoas. Eu faço um apelo para que não abandonem animais. O abandono de animais é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão”, disse o secretário.
O 27º BPM (Santa Cruz) informou que não foi acionado oficialmente, mas tomou conhecimento do caso por meio do setor de inteligência e localizou as crianças na unidade de saúde.
Pitbull Invade Escola no Rio de Janeiro e Ataca Seis Crianças
