Governo brasileiro atende pedido, e corpo de Juliana passará por nova autópsia

Nesta segunda-feira (30), a Advocacia-Geral da União (AGU) disse que vai cumprir voluntariamente o pedido de nova autópsia no corpo da brasileira Juliana Marins. A decisão foi comunicada à 7ª Vara Federal de Niterói, após solicitação feita pela Defensoria Pública da União (DPU).

O corpo de Juliana deve chegar ao Brasil na próxima quarta-feira (2). De acordo com a DPU, o exame necroscópico deve ser feito em até seis horas após o desembarque. O objetivo é preservar eventuais evidências sobre as circunstâncias da morte.


Juliana tinha 26 anos de idade. Ela morreu durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, no último dia 21 de junho.

A certidão de óbito emitida pela Embaixada do Brasil em Jacarta não esclareceu o momento exato da morte. As informações são do G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *