Hugo Motta usa jatinho da FAB; entenda o motivo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), usou um avião da FAB para viajar, na noite da última segunda-feira (30), a Portugal para participar do Fórum Jurídico de Lisboa, também chamado de ‘Gilmarpalooza’. O evento é promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e por um instituto ligado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

O encontro, que ocorrerá na capital portuguesa de 2 a 4 de julho, tem como tema “O mundo em transformação – Direito, democracia e sustentabilidade na era inteligente”.  Estarão presentes autoridades dos três poderes do Brasil, empresários, acadêmicos e gestores públicos.


Segundo a coluna de Malu Gaspar de O Globo, outras autoridades teriam ido de carona na aeronave como o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL). Ainda segundo a coluna, o modelo Legacy VC99 com capacidade para até 15 pessoas, decolou lotado. No entanto, a lista de passageiros não foi informada.

Ao contrário de Motta, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes embarcaram em voos comerciais. De acordo com o STF, os organizadores do evento custearam as passagens dos magistrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *