A equipe médica que acompanha Jair Bolsonaro atualizou o estado de saúde do ex-presidente após um novo exame realizado na manhã desta quarta-feira (2/7). De acordo com o boletim médico, Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia digestiva alta no Hospital DF Star, em Brasília.
“O exame revelou a presença de intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada”, diz o boletim.
Os médicos pretendem intensificar o tratamento iniciado há alguns dias. Bolsonaro voltou a ser internado na terça-feira (1º/7), após uma crise de soluços e vômitos. Ele cancelou a agenda de eventos políticos do mês de julho e deverá permanecer em repouso.
Leia abaixo a íntegra do boletim médico:
“Brasília, 2 de julho de 2025
Boletim Médico
Na manhã de hoje, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia digestiva alta no Hospital DF Star. O exame revelou a presença de intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada.
Será intensificado o tratamento medicamentoso, que já havia sido iniciado há alguns dias. Seguem as orientações para moderação da fala, dieta regrada e repouso domiciliar.
Atenciosamente,
Dr. Claudio Birolini, Cirurgião Geral
Dr. Leandro Echenique, Cardiologista”