Após apoio de Trump, Eduardo Bolsonaro planeja novas ações dos EUA a favor do pai

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro revelou a aliados que a declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em defesa de seu pais, Jair Bolsonaro, será “a primeira de outras ações que virão”. As informações são da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

Eduardo bolsonaro está morando nos Estados Unidos desde fevereiro para atrair apoio ao pai, além de convencer o governo dos EUA a impor sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.


De acordo com a publicaçã, aliados do ex-presidente brasileiro atribuem a publicação feita por Trump nesta segunda-feira (7) aos esforços de Eduardo e do jornalista Paulo Figueiredo Filho.

Em seu perfil na rede social Truth Social, Trump disse que a justiça brasileira de perseguir Bolsonaro e que o julgamento do ex-presidente deve ser nas urnas.

Bolsonaro esperava um gesto público de Trump. Ao mesmo tempo, Eduardo tem dito a aliados que busca convencer o governo dos Estados Unidos a impor sanções Alexandre de Moraes. A promessa vem sendo feita desde o fim de maio, mas nenhuma ação concreta foi tomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *