Aeronave pousa em Guarulhos após chamado de “mayday”

Nesta terça-feira (8), um avião companhia aérea alemã Lufthansa que ia para Buenos Aires, Argentina, teve que pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O Boeing 747 declarou “mayday” (um código internacional para emergência) antes do pouso no Brasil.

A aeronave tinha partido de Frankfurt, na Alemanha, no voo LH-510. Quando estava perto do destino, o avião ficou quase 20 minutos em trajetória de espera em voo (órbita) e foi desviado para Assunção, no Paraguai, onde pousou. Depois, voltou a seguir para a capital argentina, mas teve que ser colocado em trajetória de espera nas proximidades. Após mais 20 minutos de órbitas, acabou desviado para Guarulhos.


Depois de mais de duas horas de voo até o Aeroporto de Guarulhos, os pilotos declararam “mayday”, indicando que precisavam de prioridade em sua aproximação para pouso. Equipes de bombeiros foram acionadas.

Um controlador de tráfego aéreo da torre Guarulhos perguntou aos pilotos qual foi o motivo da declaração de “mayday”. A reposta foi que a tripulação já estava chegando ao seu limite de jornada e o nível de combustível estava baixo.

A região de Buenos Aires teve condições meteorológicas adversas, com intensa neblina, e vários voos foram desviados. As informações são da Folha de S.Paulo e do Poder360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *