A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL) pediu à presidência da Câmara dos Deputados para que o prazo para entregar o apartamento funcional, em Brasília, seja aumentado. A data proposta pela parlamentar é 15 de julho.
A solicitação foi enviada pela defesa de Carla Zambelli à Câmara. É pedido também a isenção das multas pelo atraso na devolução do ímovel. Os advogados de Zambelli argumentam que a cliente ”realizou melhorias no imóvel, o que demonstra que não houve qualquer prejuízo ao erário público”.
O prazo legal para a devolução do apartamento funcional foi encerrado em 4 de julho, data que marcou os 30 dias de licença para fins particulares solicitada por Carla Zambelli.
“Em um cenário estranho, as informações a respeito chegaram ao seu conhecimento exclusivamente e apenas por meio da imprensa, o que, por si só, justifica a impossibilidade de cumprimento de qualquer prazo anteriormente estabelecido para a desocupação”, diz o ofício.
Carla Zambelli está afastada desde 29 de maio. Na época, ela pediu licença para realizar um tratamento de saúde. Depois, a deputada solicitou mais 120 dias para “tratar de interesse particular”.