Manifestantes de Esquerda Queimam Boneco de Trump em Ato na Avenida Paulista

Um grupo de manifestantes realizou, na noite desta quinta-feira (10), um protesto na Avenida Paulista, em São Paulo, durante o qual foram queimados um boneco do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e uma bandeira dos EUA. A manifestação reuniu movimentos sociais e parlamentares de esquerda. (Vídeo final da matéria).

O ato, inicialmente convocado com pautas como a taxação dos super-ricos e o fim da escala de trabalho 6×1, passou a incluir críticas à tarifa de 50% anunciada por Trump sobre as exportações brasileiras. A medida foi comunicada na quarta-feira (9), em carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na qual o governo norte-americano cita o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) como um dos motivos para a decisão.

Durante a manifestação, participantes exibiram faixas e cartazes com mensagens contra a política tarifária dos EUA e também criticaram a aproximação entre Trump e Bolsonaro. Alguns dos presentes entoaram palavras de ordem como “o Brasil é dos brasileiros” e “Congresso inimigo do povo”, conforme publicações em redes sociais.

O protesto foi convocado por movimentos e lideranças políticas, incluindo o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que divulgou o ato em suas redes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *