Bolsonaro se manifesta após ser elogiado por Trump

O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou, nesta sexta-feira (11/7), após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fazer diversos elogios a ele. Segundo Bolsonaro, Trump é o “presidente da principal democracia do mundo” e “o mais proeminente representante dos valores que sustentam a civilização ocidental — valores que muitos hoje estão determinados a desmantelar”.


A declaração é uma resposta aos elogios feitos por Trump a Bolsonaro, também nesta sexta, afirmando que ele é um “bom negociador’”, apesar de difícil, e que “ama o povo brasileiro”.

Trump disse que pretende conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as tarifas de 50% que impôs ao Brasil, “mas não agora”, e então defendeu e elogiou Bolsonaro.

“Ele [Lula] está tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta. Ele é um bom homem. Eu o conheço bem. Eu negociei com ele. Ele era um negociador muito difícil e, posso dizer que ele era um homem muito honesto. E ele amava o povo do Brasil. Ele era um cara muito difícil de negociar. Eu não deveria gostar dele, porque ele era muito duro em negociação, mas ele também foi muito honesto e eu conheço os honestos e conheço os corruptos”, disse Trump, em Washington D.C., após ser questionado por uma jornalista brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *