Uma petição do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) para reforçar o pedido da sigla pela cassação do mandato do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL).
O partido pede que sejam adotadas as “providências necessárias para responsabilização de Eduardo Bolsonaro, bem como que sejam tomadas as medidas necessárias, junto à Câmara dos Deputados, para que se promova a cassação de seu mandato de deputado federal”.
Um inquérito aberto pelo ministro do STF Alexandre de Moraes apura suposta obstrução da investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito pelo parlamentar.
Associação do tarifaço com anistia
De acordo com o PT, Eduardo tem trabalhado “ostensivamente” para associar a solução da crise diplomática com os EUA com a “anistia ampla, geral e irrestrita em favor dos crimes cometidos por Jair Messias Bolsonaro, investigados no inquérito”.
Com efeito, é inaceitável a vandalização à soberania nacional e o Estado de Direito brasileiro, praticada por Eduardo Bolsonaro. Inclusive, trata-se de um verdadeiro acinte considerar que o noticiante ocupa cargo de deputado federal, membro do Congresso Nacional, e, ainda assim, promove tamanha humilhação para a sua pátria”, afirma o PT.