“Macaco que muito se mexe leva chumbo”, diz Mourão sobre Tarcísio

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) saiu em defesa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), após a repercussão negativa da sua postura frente às tarifas impostas pelos Estados Unidos às exportações brasileiras. Em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (16/7), Mourão afirmou que, à medida que o nome de Tarcísio ganha destaque no cenário político, é esperado que ele seja alvo de críticas.


“É aquela história: o macaco que muito se mexe, ele leva chumbo. O Tarcísio tem que se acostumar, que ele está em evidência e tem que tomar cuidado com algumas coisas”.

O ex-vice-presidente de Bolsonaro deu a entender que a situação e as cobranças são normais.

“A partir do momento que a figura do Tarcísio emerge como alguém viável, ele vai ser torpedeado”, disse Mourão. Para o senador, o governador deve estar preparado para críticas mais duras. “O tiroteio vai vir abaixo da linha da cintura, mas ele tem que se acostumar e tem musculatura para aguentar isso”. Ainda segundo Mourão, “há muita água para rolar até 2026”.
A fala do senador ocorre em meio à polêmica envolvendo a atuação de Tarcísio diante da crise gerada pelas tarifas de 50% ao Brasil anunciadas pelo governo de Donald Trump. O governador chegou a usar um boné com o slogan “Make America Great Again”, associado ao presidente norte-americano, o que gerou críticas inclusive dentro da própria ala bolsonarista.

Mourão minimizou o episódio. “O ‘Make America Great Again’ é o slogan lá do presidente Trump. Tem muita, vamos dizer assim, simbiose, muitas visões comuns entre ele e o nosso grupo político. Então, eu não vejo isso como uma atitude antinacionalista do Tarcísio”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *