Bolsonaro relata alerta de médico sobre risco em nova cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (17) que seu médico o alertou sobre os riscos de uma nova cirurgia complexa. Bolsonaro, que já passou por sete procedimentos no trato digestivo desde a facada sofrida em 2018, revelou que uma nova intervenção pode ser fatal.


“Palavra do meu médico, dada a liberdade com que conversamos: uma outra cirurgia como essa e eu vou para o bico do urubu. Não sou flamenguista, não. Torço para o Botafogo no Rio”, declarou Bolsonaro a jornalistas.

Desde o atentado em 2018, quando foi esfaqueado e teve o intestino perfurado, o ex-presidente foi internado diversas vezes. No total, ele já realizou 10 cirurgias, sendo sete diretamente relacionadas ao ferimento abdominal.

Em julho de 2021, Bolsonaro apresentou soluços persistentes e foi internado após ser diagnosticado com suboclusão intestinal — uma obstrução parcial que dificulta a passagem da alimentação e das secreções pelo tubo digestivo.

O procedimento mais recente aconteceu em 13 de abril deste ano e teve duração de cerca de 12 horas. A cirurgia visou liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, problemas decorrentes das múltiplas intervenções cirúrgicas realizadas desde o atentado durante a campanha eleitoral.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *