O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta quinta-feira (17), da sessão especial do Senado em homenagem ao pastor Gedelti Gueiros, fundador da igreja cristã Maranata. Durante o evento, o ex-mandatário se emocionou.
Durante a sessão, que foi presidida pelo senador Magno Malta (PL), autor do requerimento para a realização da homenagem, Jair Bolsonaro afirmou “acreditar em Deus”. Em seu discurso, o ex-presidente afirmou “faltar pouco” para que o Brasil se torne “a terra prometida do Ocidente”, mas pontuou que algumas pessoas têm atrapalhado o processo.
“Acredito em Deus. Peço orações a vocês. Muitas vezes o óbvio está na sua frente. As pessoas poderosas dessa nação, algumas dessa Casa, quando se conscientizarem do óbvio, que um dia ele vai embora, elas mudam. Quantas vezes eu já falei o que falta para nós sermos a terra prometida do Ocidente. Falta quase nada, mas alguns poucos nos atrapalham”, informou.
Congresso
Ainda nesta quinta-feira, Jair Bolsonaro esteve no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL). No local, ele se reuniu com aliados e teceu críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro aproveitou o momento também para rebater as acusações contra ele na acusação penal em que é réu por golpe de estado. “Eu estou em condições. Se o Lula me der meu passaporte, eu negocio com o Trump’”, argumentou.
O ex-mandatário está sem o passaporte desde 2023 por decisão da Corte.